Páginas

14.1.09

Observatório da Paraíba

Os aliados políticos da Paraíba desafiam a inteligência de todos/as. O show pirotécnico recomeçou, basta ler os dois jornais de maior circulação no estado. Um fato não podemos negar, a estratégia de dividir para alternar o poder é um sucesso, pois conseguiram sufocar a oposição no estado e o pior, cooptaram pt e pcdob que rasgaram suas vestes ideológicas e passaram a cobrar carguinhos dos agora "aliados" políticos. Lembrando um pouco da história o pcdob há muito que não representa o interesse da classe trabalhadora na Paraíba. Quando Simão Almeida trocou a aliança com o PT, na candidatura à vice na prefeitura, e aliou-se com Lúcia Braga, votei com Luiz Couto, que hoje se alia, pelo menos institucionalmente, com Maranhão.
O Observatório da Paraíba tem que começar a agir. Os aliados políticos da chapa "romper para alternar" trocam farpas para confundir a população. Vejamos: capa do Correio da Paraíba - "Caravana da reconstrução mapeia obras inacabadas na PB", capa do Jornal da Paraíba - "Relatório revela que Maranhão deixou 1.004 obras inacabadas".
Os dois jornais apontam o que todo mundo sabe, Cássio e Maranhão são responsáveis pelo caos (anunciado pelos dois tablóides) que toma conta da Paraíba. Estamos num estado arrasado por uma política mesquinha, coronelista e maniqueísta, polarizada, artificialmente, pelo mesmo grupo. Não podemos negar que sonhamos com a possibilidade de termos uma política diferenciada, que combatesse esta estrutura viciada que vivemos, porém o projeto de transformação que pretensamente iniciou-se na capital pode descambar para a mesma cantilena de que é preciso ter "aliados" políticos, de todo tipo, para ter o poder do estado.
Já é hora de analisarmos diuturnamente as ações desses grupos políticos, de construirmos nosso próprio jornal, deslocado da coligação “romper para alternar”, de termos um sítio na internet, composto por pessoas que não foram cooptadas pelo poder local e agirmos concretamente realizando eventos, seminários, simpósios, cartazes, adesivos etc., que demonstrem ativamente nosso descontentamento e nos ajude a construir uma outra Paraíba.

Um comentário:

Me and Me disse...

Pois é quando se distancia das pessoas é necessário usar dos recrsos da net pra tentar nao perde rlaços!!!
abração