Páginas

20.1.09

Não há crise, não há crise

O presidente falou que não há crise
Deu no jornal
A crise desempregou dois mil e quatrocentos
Na Paraíba, não há crise, não há crise
Mas o jornal é do governo
Não há crise, não há crise
Mas o governo é tão bom
Curou o câncer do assessor
Não há crise, não há crise
Mas o empresário é tão bom
Diminuiu o tamanho dos produtos
Para vender mais e com o mesmo preço
Não há crise, não há crise
Mas o patrão é tão bom
Diminuiu a contribuição previdenciária
E me paga por fora
Não há crise, não há crise
A Insinuante baixou os preços
Tudo em cem vezes no cartão
Não há crise, não há crise
As bolsas caíram
Mas eu não tenho bolsa nenhuma
Não há crise, não há crise
A gasolina e o cartel
Baixaram o preço
Mas eu não tenho carro
Não há crise, não há crise
Mas a passagem de ônibus aumentou
E pouca gente protestou
Não há crise, não há crise
E o Obama tomou posse
E o BBB recomeçou
Não há crise, não há crise
O presidente do Banco Central
Disse que a crise é preocupante
Mas eu não tenho conta no BC
Não há crise, não há crise
A balança acumula déficit
O superávit será raquítico
Mas balança pra mim é só na feira
Não há crise, não há crise
O outro jornal disse que a culpa é do governo
Mas ele também não é governo?
Não há crise, não há crise
Faltam cem reais para acabar o mês
E dez dias para fevereiro
Não há crise, não há crise
Não tenho cartão, nem talão de cheques
Nem me convidaram para a festa do colunista
Não há crise, não há crise
E o mínimo vai aumentar
Mas não vai dar pra comprar lagarto
Vou procurar outro bicho para jogar
Não há crise, não há crise
O imposto do carro baixou
Posso comprar em sessenta vezes
Mas só vai dar para o carro de mão
Não há crise, não há crise
Papai Noel chegou bebendo coca-cola
E o povo continua comprando
E tomando...
Não há crise, não há crise
E as bombas?
Povo mau que mata criancinha
Mas quem é mesmo o povo mau?
Não há crise, não há crise
Inflação zero, deflação
E os trocados estão cada vez
Mais miúdos
Não há crise, não há crise
Mataram o ladrão
Roubou um pão
Deixaram solto o senador
Não há crise, não há crise
Propaganda do governo
No rádio, na TV e no Outdoor
Paraíba sempre em frente
Mas afinal,
Há ou não há crise?

Nenhum comentário: