Páginas

11.5.07

Concurso de redação da ETFPB (1992). Tema: SEMADEC (Semana Artística, Desportiva e Cultural)

Estávamos todos entregues aos livros e limitados aos professores, conhecíamos apenas o caminho já traçado pelos mudos corredores, era como se a inércia dos nossos corpos se materializasse em nossas almas. De repente bradaram no corredor: confirmaram a SEMADEC!
Algo diferente invadiu o meu eu, o coração começou a bater com mais impaciência: é a SEMADEC, ora! Jogos, dança, cultura, sorriso, vida! Só de pensar no “Show de Calouros”, regido pelo prof. Geraldo, faz a alma inerte transbordar de emoção. A festa de abertura, que até estar pronta, nos tira muitas noites de sono pela ansiedade do começo. O acompanhamento dos sorteios das chaves dos esportes até o resultado final dos jogos com a comemoração explosiva da vitória. Não posso esquecer da maior festa da SEMADEC: Maratona Cultural, que faz delirar até o mais calmo dos alunos.
Não é possível descrever em tinta e papel o que é a SEMADEC, pois ela é simplesmente o friozinho da barriga nos momentos emocionantes. Venha, participe e quando ela terminar não teime em evitar a lágrima que insiste em roçar nossa pele bárbara.

Nenhum comentário: