Páginas

29.11.09

A Jornada

começar uma jornada é poder compreender ainda mais quem eu sou
compreender a mim mesmo
é poder olhar o outro
poder sentir a dor do outro
sentir a felicidade do outro

poder estar desatado de todos os nós que nos rodeiam
é poder compreender o que é a vida
o amor
a rotina
a passagem

é poder se olhar face a face
se encontrar em si mesmo

é poder viver plenamente o direito de sentir
é não escamotear sentimentos
é sentir que talvez não mais voltarei
mas que também poderei voltar mais humano

seguir esta jornada é poder gritar bem alto
é deixar fluir esse sentimento que me consome
é olhar a vida com olhos verdadeiros

é quebrar os rótulos, as rotinas, os paradigmas
é sentir frio, medo, angústia
é poder dormir este sonho com gosto de quero mais

é poder compreender que esta jornada é apenas mais uma
dentre tantas jornadas que um dia terão fim
é poder entregar-me plenamente a este amor por mim mesmo
pelos outros
pela vida

é estar acordado sonhando
é poder ver o sol nascer, amando
é não compreender o incompreensível

é não sentir remorso

resta-me arriscar esta caminhada
fechar os olhos e deixar o destino me levar
e simplesmente torcer para que na volta
a cama esteja arrumada, o lençol trocado
os travesseiros a postos
e meu amor ainda esteja em mim

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.