Páginas

24.5.09

meu curioso amigo



PARA SANDOVAL BUTTON
A primeira impressão, um sorriso marcante
Uma voz sincera, um tom compassado
A sinceridade brota dos teus ossos
Contagia os ares e se expande mundo afora

Ah, Camarada, de tantas histórias
Do Movimento sem fim

Teu ar enche meus pulmões
Vocifera, brada, equilibrado
Não aumenta o tom,
... mantém o respeito

Teus olhos chorões,
Tua alegria
Teu broto germinando
Em dose dupla
Reverbera mundo afora

Ah, Camarada, tu és curioso
Tua leveza traz juventude
Tua clareza, mansidão
Revigora mundo afora

Sê mais que tu és
Ombro amigo
Beijo sincero
Ser humano que quebra a lógica
Egoísta deste mundo,
Que nos separa

Tua cadência alumia
Mundo afora
Ilumina o futuro
Grãos de areia,
Próximos a brotar

Ah, Camarada,
Que a tua próxima geração
Seja a bandeira desfraldada
Do novo mundo
Mundo afora...

2 comentários:

Anônimo disse...

Camarada Lauro,
Ainda estou emocionadíssimo com suas palavras ao meu respeito que, te garanto, não sei se sou mercedor. Você não pode imaginar minha surpresa, que só não é maior do que minha alegria, especialmente por se tratar de palavras suas. Tenho uma admiração tão grande por você, exatamente pela tua sensibilidade, sinceridade e integridade, as quais fazem de você um sujeito singular. Não é à toa que você é uma das nossas referências: de amizade, de sensatez existencial e de luta política. Um brinde a você e que possamos viver muitas estradas ainda. Abração! Sandoval

Ana Claudia disse...

Oi Lauro,
Não resisti em dar uma olhadinha no seu blog. Está lindo e com conteúdo! Parabéns! Quando eu crescer, quero ser assim, como vc!!! (já tentei fazer um bolg umas três vezes e desisti... rs).
Adorei o poema para Sandoval. Sensível, sincero, apaixonante.
Abraços ao casal (espero nos vermos em breve).
Ana