Páginas

13.4.21

Réquiem para Assis

Repouso eterno para quem me ensinou os primeiros acordes


Repouso para quem me ensinou Vandré

Para quem cortava minhas unhas numa atitude paterna de ser

Para quem brincou comigo nas horas vagas

Para quem me ajudou na atividade de casa

com a maestria dos seus traços perfeitos

Era mais que uma clave de sol

era uma obra de arte


Era mais que um professor dedicado de violão

Era nossa diversão duas vezes por semana

Era mais que um músico

era um ser humano sonoro


Pra não dizer que não falei do Assis

Não houve espera para o amigo

Houve quem não soube fazer acontecer

====================================================

ASSIS: UM SER HUMANO SONORO

Bartyra Soares

  

Assis "era mais que uma clave de sol".

Era o próprio sol das claras manhãs,

quando seu violão trinava nas suas mãos

e mesmo quando surgiam dias nublados

a chuva não embargava sua voz.

 

 

Sim, Assis era mais que uma "clave de sol".

Era a correnteza de um rio de águas

cantantes, afinadas, de rumo certo.

Levava nos tons canções de tantos versos

de paz, de amor, de sonhos, da vida.

 

Sim, Assis "era mais que uma clave de sol".

Hoje seu violão é uma estrela a mais

a tocar  no espaço, talvez sobre o mar,

porque ele sempre será "um ser humano sonoro.".

Nenhum comentário: