Páginas

6.2.09

Precarização do trabalho docente

Estamos na luta contra a precarização do trabalho docente e, em especial, pela contratação imediata dos professores que realizaram o concurso da PMJP e ainda não foram convocados. Lembrando que ainda perdura na PMJP a triste realidade de professores prestadores de serviço recebendo R$ 430,00 mensais (líquido R$ 350,00) para trabalhar 20 horas, contrariando a LDB e a Lei do Piso Salarial. Uma prática deixada pelo nefasto Cícero Lucena e que gera uma horda de trabalhadores fragilizados por uma política de dependência e subserviência.
Sabemos que o vestibular não é um bom referencial, mas os 5.000 zeros nas provas da UFPB e UFCG podem apontar, quantitativamente, a precariedade do ensino público no nosso estado. Enquanto isso as escolas particulares festejam os milhares de aprovados. É isso que chamo de sucateamento deliberado, em favor da burguesia desse país.
MOVIMENTO NACIONAL CONTRA A REGULAMENTAÇÃODO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

MOÇÃO DE APOIO
O Movimento Nacional Contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física (MNCR) vem, por meio desta, prestar apoio aos professores de educação física concursados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, no ano de 2008, solicitando sua imediata contratação. No âmbito nacional é possível constatar as políticas de sucateamento do ensino público por meio da falta de investimento neste setor, materializada, entre outras, na precarização do trabalho docente. Tal como em João Pessoa, várias prefeituras e estados mantêm o sistema educacional em funcionamento por meio de contratos temporários, deixando explícita a falta de concursos públicos no país. Assim, uma vez realizado um concurso da magnitude do ano passado, é de suma importância que se garanta a contratação dos professores concursados, não só para assegurar-lhes o direito garantido ao trabalho, mas sobretudo assegurar uma melhor educação para aquela rede municipal de ensino. Defendemos os direitos e conquistas dos trabalhadores. Lutamos pela regulamentação do trabalho de forma a garantir os direitos básicos a todos os trabalhadores. Pela contratação imediata dos 115 professores concursados pela prefeitura de João Pessoa, em 2008!
Salvador, 30 de janeiro de 2009.
Movimento Nacional Contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física http://www.mncr.rg3.net/mncref@uol.com.br

Nenhum comentário: