Páginas

10.8.07

Ytalo Mota, amigo da época da ETFPB, depois do curso de educação física - grande poeta (Reflexões Poéticas, 2007)

Cidade estranha II (Ytalo Mota)


“Ao ler cidade estranha de Lauro Neto não me contive”


Ontem à procura da praia
Aonde?

Internet : informal e companheira

E eu, poeta, que gosto de gente
professor que gosta de gente

Ainda não sei andar por ali,
Por aqui também não

Às vezes, lugares novos, pessoas novas
Frio na multidão

Em retas e morros, vejo-me
Andando em círculos

Escravo de quê?
Dono de nada

Entrego-me a um copo d´água
Inodoro, insípido

Mas, ainda tenho cor,
Mimético para me enxergar aqui
Sem perder o traço original de personalidade

Os livros me rodeiam, pergunto-lhes...

Objetivos e sonhos não me largam
Sustentam-me, colocam-me no chão

Ainda estou por descobrí-la,
Cidade estranha...

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor Laurooo!
Que prazer encontrar você!
Eu sou a Julia, de Pau dos Ferros, aluna de Pedagogia... CAMEAM/UERN. E estava passeando pelo orkut das pessoas do Cefet/Ipanguaçu, e acabei encontrando você!
Estou tentando o concurso pra Assistente em Administração e tava tentando "conhecer" um pouco a cidade e as pessoas...
Tô muito esperançosa e ao mesmo tempo apreensiva.
Como tá sua esposa? Manda beijo pra ela!
Estamos com saudades de vocês!
Apareça pra uma visita né?

Abraços!


Julia!!