Páginas

13.11.07

um pit bull em minha casa







Uns quinze dias atrás fui surpreendido com um cão da raça pit bull em minha casa. Tratava-se de um dos cães do vizinho, que pulou o muro, atravessou a área e já estava quase na sala. Colocou a cabeça para dentro, fitou-me e voltou para a área. Levei um grande susto e consegui correr para trancar a porta. Gritamos pelo outro vizinho, que alertou o "dono" do indigesto animal do ocorrido. Dia seguinte, fui reclamar com o "dono" da fera, já que o mesmo nem apareceu para pedir desculpas. Prometeu-me levantar o muro. Hoje pela manhã o já esperado aconteceu de novo. Evidentemente que o vizinho não levantou o muro, conforme prometera. O cão apareceu novamente e fiquei em casa preso, esperando o vizinho perceber o fato. Entrementes, liguei para a polícia. O policial-atendente disse-me apenas que neste caso só haviam duas soluções. A primeira, inopinada, seria matar o animal (insinuando que eu poderia, neste caso, atirar no cão já que o mesmo havia invadido propriedade alheia). A segunda ligar para o Centro de Zoonoses (para tanto era só discar 102). Realmente num país de descaso e miséria, seria muita boa vontade alguma "autoridade" acudir um apavorado cidadão, por causa de um cãozinho na sua própria casa. Restou clamar pelo outro vizinho novamente. À noite conversei com o "dono" da fera. Sorridente contou-me histórias sobre seus medos já superados com cães. Mostrou-me marcas (para mim invisíveis) de mordidas na perna e prometeu levantar o muro, pasmem, daqui a um mês. Ainda bem que não sou uma pessoa intempestiva, pois se fosse, malgrado o sorriso cínico do vizinho, teria-lhe acertado um cruzado de direita. Deixo as fotos do ocorrido, esperando que a próxima notícia que vocês tenham de mim não seja dilacerado pela boca violenta desse cão com fama de assassino e criado por pessoas de um mau gosto terrível.

4 comentários:

Renato Souza disse...

Lauro, boa sorte.
Espero que consiga fechar a porta a tempo sempre que o pit bull pular o muro, até que o mesmo esteja pronto.
Sim espero que consiga vir da aula.
Vlw...
Abraços
Paulo Renato

Anônimo disse...

Mas quê o cão morde???

voçe não referiu isso!

o dono que tem ele? de especial voçe não referiu nada, se o cão morde, se o cão é treinado!
voçe é uma anedota! :DDDD ahahah

sempre que um cão salta pa seu quintal tipo um pit bull, um pastor ou um doberman, voçe faz isso?

se tem algum trauma...?

Anônimo disse...

realmente não entendi o cão morde já mordeu???

não disse nada a respeito disso!
Como e para qu~e chamar a policia se o cão não é agrssivo? voçe já viu ele morder em alguem ou em algum cão?

ele lhe ladrou?lhe rosnou?

se não porquê fazer tanto escandalo?

e a policia tambem hem, abater o cão que genntinha de merda mesmo!

Anônimo disse...

Que cão lindo!!! *.*

é tigrado e tudo é raro arranjar tigrado, mas já agora tanto barulha porquê? :S