Páginas

26.7.07

Eu desisti

Eu desisti de tentar sonhar
De acreditar em transformar
Um meio mundo de pessoas
Que não enxergam meio palmo

Eu desisti de achar que posso ser feliz
Cercado de meio mundo que só pensa em si
De consciências que mal valem o peso do acreditar
Em sonhos que um dia acreditei ter

Trocados por dois tostões
Desejos se dilaceram
Vontades adormecem
Crianças choram ao meu lado
E nada mais posso fazer

Por que a desistência é infinita
No tempo e no desejo
Mas pode durar dez minutos
E ser tão contraditória quanto meu desejo
De não querer desistir

A arrogância me adormece
No ranço dos estúpidos que vomitam sua falsa superioridade

O desejo inexiste
A vontade de desistir impera
Sobre os escombros insiste em calar a doce voz

Mas, por enquanto, desistirei dos mais belos sonhos
E quando acordar, saberei se foi apenas uma fase da lua
Ou a destruição completa do planeta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Companheiro

Espero que ao acordar constate ser apenas uma fase da Lua, momentanânea e passageira...e que os sonhos,desejos e utopias voltem a florescer eternamente neste mundo de lamentos e dor...

Abraços
Itamar Sousa

Anônimo disse...

Companheiro

Espero que ao acordar constate ser apenas uma fase da Lua, momentanânea e passageira...e que os sonhos,desejos e utopias voltem a florescer eternamente neste mundo de lamentos e dor...

Abraços
Itamar Sousa